Aluno(a):
_____________________________________________ Turma: 3º
ano A
– Ensino Médio
Habilidades:
Identificar informações implícitas e explícitas em um texto;
Estabelecer relações entre textos verbais, não verbais ou verbais;
Identificar o assunto principal do texto, sua finalidade e sua
organização textual; inferir o sentido de uma palavra ou expressão
em um texto.
ATIVIDADE DE INGLÊS
Leia
os textos abaixo e depois responda o que se pede:
The
logo and flag of the United Nations have become its symbols as it
carries out its work on the world stage. They have the practical
effect of identifying the United Nations in areas of trouble and
conflict to any and all parties concerned. They are also aspirational
symbols, for they speak to the hopes and dreams of people the world
over, for peace and unity.
THE
DESIGN
The
original United Nations logo was created by a team of designers
durante the United Nations Conference on Internacional Organization
in 1945. The design team was led by Oliver Lincoln Lundquist.
Questão
1 - De acordo com o texto podemos observar:
(
b ) Os simbolos das Nações Unidas não expressam o símbolo de
trabalho no cenário mundial.
(
c ) O trabalho das Nações Unidas não está representado na
bandeira.
(
d ) Todas as alternativas anteriores estão incorretas.
Questão
2 - No trecho
“They
are also aspirational
symbols,
for they speak to the hopes and dreams of people the world over, for
peace and unity’, as
palavras
em negrito significam
em
Língua Portuguesa símbolos
aspiracionais.
O termo
em destaque
no texto representa:
(
a ) símbolos
que inspiram ar nos pulmões
(
b ) símbolos que recolhem detritos por meio de sução
(
c ) símbolos que têm o desejo intenso por alguma coisa
(
d ) símbolos que representam a inalação de substâncias.
Questão
3 –
Responda em inglês
Who
was lead the team of designers during the United Nations Conference
in 1945? _____________________________________
TEXTO 2 – THE UNITED NATIONS EMBLEMThe design is “a map of the world representing an azimulthal equidistant projection centred ont he North Pole, inscribed in a wreath consisting ofcrossed conventionalized branches of the olive tree, in gold on a field os smoke-blue with all water areas in white. The projection of the map extendsto 60 degrees south latitude, and includes five concentric circles” (original description of the emblem)Questão 4 - O texto 2 trata, especificamente:( a ) da forma como o símbolo das Nações Unidas foi criado.( b ) da descrição do símbolo das Nações Unidas.( c ) do desejo expresso através do símbolo das Nações Unidas( d ) nenhuma das alternativas anterioresQuestão 5 - No trecho “The design is “a map of the world representing an azimulthal equidistant projection centred ont he North Pole...”,a palavra em negrito pode ser traduzida para a Língua Portuguesa como equidistante. No texto representa:( a ) estar a muitos quilômetros de distância( b ) algo que está na mesma distância( c ) um projeto distante no Polo Norte( d ) um mapa distante do Polo Norte
TEXTO 3 – THE UNITED NATIONS FLAG
The official emblem of the United Nations in white, centered n a light blue background.
The name “United Nations”, coined by United States President Franklin D.Roosevelt was first used in the Declaration
by United Nations of 1 January 1942, during the Second World War, when representatives of 26 nations pledged their
Governments to continue fighting together against the Axis Powers.
Questão 6 - O texto 3, trata especificamente:( a ) da bandeira oficial das Nações Unidas( b ) do emblema oficial das Nações Unidas( c ) do período da Segunda Guerra Mundial( d ) das vinte e seis nações que pertencem as Nações UnidasQuestão 7 - O Presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt foi:( a ) o primeiro presidente a divulgar a Declaração das Nações Unidas( b ) o primeiro homem a assinar a Declaração das Nações Unidas( c ) a primeira pessoa a discordar da Declaração das Nações Unidas( d ) nenhuma das alternativas anteriores. Bom trabalho! PROF.MELISSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário