ENGLISH ACTIVIY - TEACHER MELISSA - 3º A
Habilidades:
Identificar informações implícitas e explícitas em um texto;
Estabelecer relações entre textos verbais, não verbais ou verbais;
Identificar o assunto principal do texto, sua finalidade e sua
organização textual; inferir o sentido de uma palavra ou expressão
em um texto.
Utilize as estratégias de leitura estudadas em sala de aula (skimming, scanning) e depois faça a tradução na íntegra dos textos 1 e 2. Não se esqueça de observar as imagens, pois elas fornecem informações e "dicas" para o entendimento dos textos.
Retomando as estratégias:
Scanning: leitura com objetivo
de encontrar algumas informações específicas no texto: palavras-chaves,
frases específicas, ideias etc.
Skimming: leitura rápida para
ter-se uma ideia central do texto: usada para identificar rapidamente as
principais ideias ou o sentido geral do texto.
TEXTO 1 - The
logo and flag of the United Nations
The
logo and flag of the United Nations have become its symbols as it
carries out its work on the world stage. They have the practical
effect of identifying the United Nations in areas of trouble and
conflict to any and all parties concerned. They are also aspirational
symbols, for they speak to the hopes and dreams of people the world
over, for peace and unity.
THE
DESIGN
The
original United Nations logo was created by a team of designers
durante the United Nations Conference on Internacional Organization
in 1945. The design team was led by Oliver Lincoln Lundquist.
TEXTO 2 - THE EMBLEM OF THE UNITED NATIONS
The official emblem of the United Nations in white, centered n a light blue background. The name “United Nations”,
coined by United States President Franklin D.Roosevelt was first used in the Declaration by United Nations of 1 January 1942,
during the Second World War, when representatives of 26 nations pledged their Governments to continue fighting together
against the Axis Powers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário