Olá pessoal, tudo bem!
Na atividade de hoje vamos seguir com um tema muito pertinente no atual contexto em que vivemos, que é "Missão Extraordinária- Separados mais juntos"
Atividade proposta: A construção de uma linha do tempo ilustrada
Registro: Diário de práticas e vivências
Descrição: As atividades estão estruturadas em missões com questões norteadoras das reflexões para a construção da sua linha do tempo ilustrada, que deverá ser registrada no "Diário de práticas e vivências" (este diário você pode fazer em casa, utilizando um caderno velho ou algumas folhas), a ser compartilhada com a turma no retorno das aulas e avaliada por mim.
Escolha o que foi mais relevante para você em cada uma das missões para elencar em sua linha do tempo (o produto final desta sequência).
Situação-problema:
Você precisou mudar sua rotina a partir do dia 18/03/20 (dia da suspensão das aulas). Todos precisaram ser isolados, como medida de PREVENÇÃO E COMBATE À COVID-19 por meio de um decreto do governo do Estado de São Paulo. Neste contexto, foi necessário encontrar alternativas para que todos permanecessem conectados pelas redes sociais, a fim de atingir seus objetivos. Portanto, cada um deverá cumprir com o seu papel para o sucesso da "Missão Extraordinária: Separados, mais juntos", que mobilizou toda a comunidade escolar para o alcance de seu Projeto de Vida. Tal missão terminará no tempo futuro (retorno das aulas). Agora, vamos à missão?!
Missão 1- (1ª Semana)
Relembre e reflita sobre o que você estava fazendo no momento anterior à mudança de sua rotina:
1) Qual era o seu planejamento para o bimestre? Quais eram as suas expectativas?
2) Foi fácil lidar com esta alteração inesperada? O que foi mais difícil para você? Por quê?
3) Quais problemas você enfrentou? Como conseguiu resolver para replanejar suas estratégias?
4) Como foi ficar longe dos amigos e da escola nos primeiros dias?
5) Foi ou está sendo solidário com alguém? Conte esta experiência:
6) Como foi a sensação de se sentir útil?
Agora, reflita sobre o seu Projeto de Vida, diante do atual contexto:
7) Por que ele é importante para a humanidade?
8) O que você faria de diferente no futuro que amenizaria algum problema social que você identificou? Justifique:
Registre suas reflexões em tópicos em seu diário de Práticas e Vivências (resumidamente). É importante você descrever, também, suas sensações e emoções (percepções de tudo que lê, ouve e sente). Faça do diário seu amigo confidente e paralelamente vá criando a sua linha do tempo ilustrada pautada nas reflexões de cada missão (poderá fazer em uma folha sulfite e depois colar no Diário de Práticas e vivências).
Observação: pesquise modelos de linha do tempo ilustrada e crie a sua.
Após fazer sua atividade envie para os seguintes e-mails: rubensprof03@hotmail.com ou
rubensguedes35@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário