Olá Alunos!
Se achar necessário pode realizar uma pesquisa sobre o assunto em questão.
Estou a disposição no grupo de WhatsApp e acompanhando o desenvolvimento de vocês nas atividades e na participação das aulas.
Habilidades a serem trabalhadas: compreender e avaliar conteúdos produzidos por meio digitais, posicionando-se de maneira empática e crítica.
Analise as charges e responda:
![]() |
Disponível em: http://gepoteriko.pbworks.com/w/page/78219062/CHARGES%20TECNOLOGIA |
![]() |
Disponível em: http://professoraelaine81e82.blogspot.com.br/2016/09/charges-sobre-internet-atividade-iii.html |
1) Qual a crítica presente na primeira charge?
2) Qual a crítica da segunda charge?
3) Você se reconhece em alguma dessas situações? Quais e porquê?
Analise o texto da reportagem e responda:
A
farsa dos caixões vazios usados para minimizar mortes por covid-19
Uma série de publicações com
boatos sobre caixões vazios ou com pedras, em meio à pandemia do novo
coronavírus, tem circulado nas redes sociais nas últimas semanas. Informações
falsas e imagens e notícias de anos anteriores compartilhadas massivamente buscam
minimizar ou contestar o atual cenário de mortes em decorrência da covid-19,
doença causada pelo vírus, no Brasil. [...]
Mas segundo a Agência Lupa,
especializada em checagem de informações, uma das fotos é de um caixão
abandonado na beira da estrada há mais de dois anos, entre os municípios de
Arari e Vitória do Mearim, no Maranhão. A outra imagem é de um caixão
abandonado em João Pessoa, na Paraíba, em agosto de 2015.
Um levantamento apontou que
30% dos vídeos e fotos mais compartilhados sobre o novo coronavírus em grupos
de WhatsApp, na semana passada, eram fake news sobre caixões vazios.[...]
Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52584458
4) O que são as "fake news", comentada no texto? Você concorda que a disseminação de fake News é algo grave? Explique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário