sexta-feira, 12 de junho de 2020

FAKE NEWS


Prof  Denny
ESTUDANTES,  você pode acompanhar essa atividade no seu caderno do aluno do 
2 Bimestre  TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
FAKE NEWS Página 59 do Caderno do Aluno

Antes de começar ...
Você já parou para pensar sobre a importância e o espaço que os meios de comunicação têm em sua vida?

Leia o texto e pense sobre  os instrumentos de comunicação que  possibilitam a transmissão e troca de informações entre duas ou mais pessoas.
Existem diferentes meios de comunicação, sendo os individuais (exemplo: telefone, carta etc.) e os de massa (exemplo: televisão, jornal etc.).
Entre os diferentes meios de comunicação, naturalmente, alguns têm maior preferência da população. A internet surgiu e, com o desenvolvimento da tecnologia, avançou consideravelmente entre os favoritos.
No entanto, TV e rádio não deixaram de ter impacto na sociedade. Dentro de diferentes contextos e necessidades, cada um desses meios supre as demandas do público.
Campo e atuação

  • Individual: são mídias usadas para comunicação interna e para relações interpessoais simples. Exemplos: correio, e-mail, telefone e fax.

  • Massa: são mídias voltadas para comunicação externa, mais ampla e irrestrita, com o intuito de atender ao maior número de pessoas possível. Exemplos: jornal, revista, rádio, televisão e internet.
Tipo de linguagem

  • Escritos: jornais, livros e revistas.

  • Sonoros: rádio e telefone.

  • Audiovisuais: televisão e cinema.

  • Multimídias: TV digital e internet.
Qualquer tipo de informação falsa, da mais simples à mais descabida, induz as pessoas ao erro. Em vários casos, a notícia contém uma informação falsa cercada de outras verdadeiras. É principalmente nessas situações que estão escondidos os perigos das fake news, e suas consequências podem ser desastrosas.
Muito bem! Agora vamos para a nossa atividade no seu caderno do aluno.

ATIVIDADE 1 – FAKE NEWS
Página 59 do Caderno do Aluno
Nessa atividade , passo 1, você ira escrever nos círculos uma palavra que representa o tema: FAKE NEWS
Em seguida você irá assistir  ao vídeo indicado.

Como identificar fake news? Veja sites para checar se notícia é verdadeira.


No caderno do aluno , você encontrará um roteiro igual ao que esta abaixo. Você ira preencher o roteiro no caderno do aluno
Exemplo do roteiro:
Identificação do vídeo:__________
Data:__________
Síntese do assunto:___________________
Quais são os possíveis impactos das fake news: ________
Qual é a ideia central da mensagem:_________
Qual(is) são as contribuição(ões) sobre a discussão do tema para sua formação?______

GUARDE AS SUAS ATIVIDADES PARA APRESENTAR AO PROFESSOR NO RETORNO AS AULAS.
LEMBRE SE DE CLICAR  EU FIZ  AQUI NO BLOG DA ESCOLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário