terça-feira, 21 de julho de 2020

Momento de investigação e experimentação.


Prof Denny
Estudante, na atividade anterior você ASSISTIU aos videos e começou  a observar a DIREÇÃO no movimento da dança, observou quais os planos  que o bailarino dança. ATIVIDADE 3 – AÇÃO EXPRESSIVA I - Movimentos da dança.
Na atividade de hoje vamos  investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios. 
Nesta atividade, você e seus colegas vão vivenciar e experimentar ações corporais baseadas nos fatores do movimento.
Fatores de movimento:


Atividade 5: Ação Expressiva III  pagina 10
Você pode acompanhar essa atividade no caderno do aluno do 2 Bimestre.
Os coreógrafos criam seus movimentos inspirados na natureza, em textos, músicas, ideias, lembranças, vida cotidiana e na cultura de um povo, utilizando estratégias diversas de criação  e improvisação. Ou seja, a fonte inspiradora é um campo muito aberto e flexível, de forma que a memória e a coleta sensorial de cada um dos envolvidos vai criando tramas que se transformarão de uma certa forma. Divida a turma em quatro grupos e distribua um tema para cada um: ar, água, terra e fogo. Inspirados nas danças de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas e matrizes pesquisadas na atividade anterior, oriente a criação e apresentação de uma coreografia. Antes de iniciar a atividade, explore as imagens detalhadamente, de modo a repertoriar o estudante na transposição dessa observação para a criação da coreografia por meio dos seguintes questionamentos:

Você consegue pensar em algum movimento da dança olhando para as imagens?
(ver todas as imagens na pàgina 10)






Desafio
momentos de criação.
Atividade 3 - Ação Expressiva I
explorar o fator espaço,  andar em uma mesma trajetória de linhas retas e depois transformem este caminhar em linhas curvas, fazendo movimentos ondulantes e arredondados. Explorar  também o nível alto, médio e baixo.Explore o fator peso  “devem imaginar que os movimentos estão ficando pesados, está tudo ficando difícil, o chão está puxando seu corpo para baixo”.
Explore  o fator tempo, realizando movimentos corporais ora lentos, ora rápidos.
Processo de criação
Assista o vídeo Batalha hip hop e responda a questão :

Batalha Final Open Extreme Brasil Hip Hop Fresstyle


Como os dançarinos ou coreógrafos criam os movimentos de um espetáculo?

Até a próxima aula!





Nenhum comentário:

Postar um comentário