quarta-feira, 15 de julho de 2020

Protagonismo Juvenil - Conhecendo mais a comunidade

Olá Alunos!
Atividade da semana de 13/07 a 17/07/2020, leiam com atenção! Se acharem necessário, podem realizar uma pesquisa sobre o assunto em questão.
Estou a disposição no grupo de WhatsApp e acompanhando o desenvolvimento de vocês nas atividades e na participação das aulas.
Profª Delma

Habilidades a serem trabalhadas - Compreender aspectos culturais, econômicos e sociais da cidade; localizar-se geograficamente no mapa da cidade; reconhecer a cidade/comunidade.
Saber interpretar poesia; saber reconhecer características de diferentes ângulos da cidade/bairro.
PAN (EF69LP34) - Grifar as partes essenciais do texto, tendo em vista os objetivos de leitura, como forma de possibilitar uma maior compreensão do texto, a sistematização de conteúdos e informações.


Confesso minha dificuldade em perceber a beleza da cidade. Não me vejo belo refletido nela.
Mas sei que o problema não está na cidade. Está nos meus olhos.
Rubem Alves
Responda:
1) Você concorda com o trecho da poesia? Por quê?
2) Você, se vê refletido nesta comunidade? Vê beleza na comunidade?

Observe os mapas:
Bauru ⇩


3) Você sabia que esse era o desenho da cidade de Bauru no mapa?
4) Localize a Escola no mapa. O que você observou que nunca tinha visto?
5) Ver a comunidade por outro ângulo mudou alguma percepção que você tinha?

Não deixem de me enviar a atividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário