sexta-feira, 17 de julho de 2020

Tecnologia - Orientações


Olá Alunos!

Atividade da semana de 13/07 a 17/07/2020, leiam com atenção! Se acharem necessário, podem realizar uma pesquisa sobre o assunto em questão.
Estou a disposição no grupo de WhatsApp e acompanhando o desenvolvimento de vocês nas atividades e na participação das aulas.
Profª Delma

Habilidades a serem trabalhadas - Construir objetos usando sucatas e algum material eletromecânico (podemos excluir esse eletromecânico) - Compreender/Reconhecer a narrativa digital como uma possibilidade para expressar temas pessoais. Continuação.
PAN - (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.


ÄAula remota
É a denominação dada às aulas que, em meio a essa pandemia de Covid-19, são oferecidas de formas não convencionais, em função da impossibilidade da presença nas instituições de ensino. As aulas remotas são enviadas na forma de atividades ou vídeo. Oferecem a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, só que a distância. Normalmente, as lições são encaminhadas às turmas pelos professores de cada matéria.
É, justamente, por meio do desenvolvimento de tarefas que as escolas conseguiram manter o vínculo com os alunos e famílias.
ÄLembre-se:
1. Este não é um período normal de férias: ainda que o(a) estudante esteja em casa, é importante que siga realizando as suas atividades escolares.
2. (Pais e responsáveis) - Apoie a organização de uma rotina de estudos: o(a) aluno(a) receberá roteiros de estudos. Combine com ele(a) um momento na semana para olharem juntos quais os materiais que chegaram e para criar um cronograma de como serão explorados ao longo da semana.
 Ä Assista o vídeo para descontrair um pouco:

Atividade:
1) Me envie uma mensagem sobre como está sendo sua quarentena!
Meu queridinhos não deixem de me enviar as atividades! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário