sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Meu Eu real - PJ Profª Rose Berbert

 8º A PROTAGONISMO  JUVENIL  Profª  Rose  Berbert

Tema: Meu eu real

Periodo 21 `a 25

O Auto Retrato

No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Terminado por um louco!

Mario Quintana Após ler  o poema de Mario Quintana, responda a questão abaixo:1º) Se você pudesse por um minuto mudar de forma ou de espaço, onde gostaria de estar ou quem seria? Descreva o lugar ou  você.2º) A vida é assim, horas boa , oras difícil, porém temos dentro de nós uma força incrível e única que nós define  como quem somos e  é essa força que nos impulsiona para a frente, após refletir sobre o poema, faça um  verso  sobre   como  você se vê . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário