quarta-feira, 23 de setembro de 2020

HORA DE CRIAR!

 Prof Denny - ARTE

Estudantes, HORA DE CRIAR!

 


Antes de começar vamos recordar o que estudamos na atividade anterior: você apreciou a manifestação artística PERFORMANCE – Leu o texto; Apreciou o vídeo: Exposições - Flavio de Carvalho - a experiência como obra - Oca Parque do Ibirapuera; leitura do texto: Exposição: “Flavio de Carvalho – a experiência como obra”.

Conteúdo/Tema-Conhecimento priorizado na atividade de hoje

Fantoche de Meia

Objetivo Geral

Criar um Fantoche de Meia

Você já criou algum fantoche ou objeto de animação? Como foi esta experiência?

HORA DE CRIAR!

Fantoche de Meia | Passo a Passo

 

Assista ao vídeo e depois crie o seu próprio fantoche de meia.

Você pode usar cola escolar comum, use o material disponível em sua casa, caixa de leite, linha, barbante, tecido, tubo de papel higiênico, pedaço de tecido, botão para os olhos, bijuteria.

TENHA PACIÊNCIA, A COLA DEMORA PARA SECAR!

REGISTRE O SEU PROCESSO DE CRIAÇÃO, SE POSSÍVEL ENVIE UMA FOTO DO SEU FANTOCHE.

Habilidades cognitivas

(EF07AR24) Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de teatro de animação paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional em teatro.

Habilidades de recuperação contínua, aprofundamento e/ou nivelamento.

(EF07AR30) Compor cenas, performances, esquetes e improvisações com base em textos dramáticos ou outros estímulos (música, imagens, objetos etc.), explorando o teatro de animação e considerando a relação com o espectador.

Metodologia/Recursos e organização no ambiente virtual de aprendizagem

Divulgação no blog da escola, no facebook profissional do professor compartilhado com o facebook da Unidade Escolar e Whatsapp do aluno.

Quantidade de aulas semanais

2h/a (1h/a: videoaula CMSP, 21/09; 1h/a: atividades complementares).

 

 

Textos/vídeos de apoio propostos

Retomada: você apreciou a manifestação artística PERFORMANCE – Leu o texto; Apreciou o vídeo: Exposições - Flavio de Carvalho - a experiência como obra - Oca Parque do Ibirapuera; leitura do texto: Exposição: “Flavio de Carvalho – a experiência como obra”.

HORA DE CRIAR! Assistir ao vídeo: Fantoche de Meia | Passo a Passo; Criar o seu próprio fantoche de meia.

Avaliação: instrumentos e gerenciamento das participações

Devolutiva das atividades e atribuição de notas realizadas registradas na planilha de acompanhamento. Devolutiva do aluno das atividades realizadas no retorno as aulas ou pelo facebook do professor ou whatsapp do professor. Registros durante o desenvolvimento das atividades, para colaborar com seus momentos de autoavaliação e recuperação.

Atividade (link do blog)

https://mariaeuniceintegral.blogspot.com/

Referências

Fantoche de Meia | Passo a Passo https://youtu.be/vsYuXbj0Z-k

SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Ensinar e Aprender Arte;SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Currículo do Estado de São Paulo: Linguagens, códigos e suas tecnologias/Secretaria da Educação.SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do professor: arte, anos finais/Secretária da Educação.Matriz curricular, BNCC, Plano de Nivelamento, CMSP.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário