Prof Denny - ARTE
Estudantes, HORA DE CRIAR!
Conteúdo/Tema-Conhecimento priorizado na atividade de hoje |
Fantoche de Meia |
Objetivo
Geral |
Criar um Fantoche de Meia |
Você já criou algum fantoche ou objeto de animação? Como foi esta experiência?
HORA DE CRIAR!
Fantoche de Meia | Passo a Passo
Assista ao vídeo e depois crie o seu próprio
fantoche de meia.
Você pode usar cola escolar comum, use o material disponível em sua casa, caixa de leite, linha, barbante, tecido, tubo de papel higiênico, pedaço de tecido, botão para os olhos, bijuteria.
TENHA PACIÊNCIA, A COLA DEMORA PARA SECAR!
Habilidades
cognitivas |
(EF07AR24) Reconhecer e apreciar artistas,
grupos e coletivos cênicos de teatro de animação paulistas, brasileiros e
estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação,
produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional em
teatro. |
Habilidades de recuperação contínua, aprofundamento
e/ou nivelamento. |
(EF07AR30) Compor cenas, performances,
esquetes e improvisações com base em textos dramáticos ou outros estímulos
(música, imagens, objetos etc.), explorando o teatro de animação e
considerando a relação com o espectador. |
Metodologia/Recursos e organização no ambiente
virtual de aprendizagem |
Divulgação no blog da escola, no facebook
profissional do professor compartilhado com o facebook da Unidade Escolar e
Whatsapp do aluno. |
Quantidade de aulas semanais |
2h/a (1h/a: videoaula CMSP, 21/09; 1h/a:
atividades complementares). |
Textos/vídeos de apoio propostos |
Retomada: você apreciou a manifestação
artística PERFORMANCE – Leu o texto; Apreciou o vídeo: Exposições - Flavio de
Carvalho - a experiência como obra - Oca Parque do Ibirapuera; leitura do texto: Exposição: “Flavio
de Carvalho – a experiência como obra”. HORA DE CRIAR! Assistir ao vídeo: Fantoche
de Meia | Passo a Passo; Criar o seu próprio fantoche de meia. |
Avaliação: instrumentos e gerenciamento das
participações |
Devolutiva das atividades e atribuição de
notas realizadas registradas na planilha de acompanhamento. Devolutiva do
aluno das atividades realizadas no retorno as aulas ou
pelo facebook do professor ou whatsapp do professor. Registros durante o
desenvolvimento das atividades, para colaborar com seus momentos de
autoavaliação e recuperação. |
Atividade (link do blog) |
|
Referências |
Fantoche de Meia | Passo a Passo https://youtu.be/vsYuXbj0Z-k SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Ensinar e Aprender Arte;SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Currículo do Estado de São Paulo: Linguagens, códigos e suas tecnologias/Secretaria da Educação.SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Caderno do professor: arte, anos finais/Secretária da Educação.Matriz curricular, BNCC, Plano de Nivelamento, CMSP. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário