sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O Auto Retrato Profª Rose Berbert - 7º A e B

 7º A e B  PPROTAGONISMO  JUVENIL

Tema: Eu, como sou

Período 21 `a 25

O Auto Retrato

No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Terminado por um louco!

Mario QuintanaApós ler  o poema de Mario Quintana, responda as  questões abaixo:1º) Se você pudesse por um minuto mudar de forma ou de espaço, onde gostaria de estar ou quem seria?2º) A vida é assim, horas boa , oras difícil, porém temos dentro de nós uma força incrível e única que nós define  como quem somos e  é essa força que nos impulsiona para a frente, após refletir sobre o poema, faça um  desenho de você como se vê . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário