Olá pessoal, tudo bem
com vocês? Espero que estejam o melhor possível! Iniciamos nosso 4º bimestre
com o movimento inova que contou com palestras e oficinas muito
interessantes e sobre isso será nossa primeira atividade do bimestre! Bora
lá, bora estudar!!! |
O movimento inova ocorreu nos últimos
dias 22 e 23 de Outubro de 2020 e tinha por objetivo: “O Movimento Inova surge com o propósito de permitir uma maior conexão entre professores, alunos e outros integrantes da Rede e conectá-los às soluções tecnológicas inovadoras.” Os componentes
curriculares Projeto de vida, Eletivas e Tecnologia e inovação, fazem parte do programa Inova educação que tem o
propósito de oferecer novas oportunidades para todos os estudantes do 6º ao
9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Estado de São Paulo. De fato,
durante as palestras e oficinas realizadas nos dias 22 e 23 deste mês foi
possível observar vários trabalhos com propostas inovadoras e com grande
significado aos participantes. Quem sabe no ano que vem nós fazemos parte do
movimento inova? Que tal hein? Por
enquanto quero propor uma atividade sobre as palestras que você viu (ou verá,
pois, estas palestras estão disponíveis pelo YOUTUBE) produzindo um relatório
dos pontos mais relevantes para você durante a palestra e/ou oficina. Eu pedi
uma “força” para a Prof Priscila que me auxiliou num roteiro para produzir o
seu relatório, vamos lá? ROTEIRO
PARA O RELATÓRIO *obs: As questões não são para serem
respondidas, elas servem para orientar você a montar o seu texto com algumas
ideias ou partes do texto importantes para a sua coesão! - Qual é
o título da palestra ou oficina; - Quem
apresentou a palestra ou oficina; - Qual
foi o tema da palestra ou oficina; -
Descreva os pontos importantes da palestra ou oficina, o que fizeram, materiais utilizados entre
outras informações. - Se
conseguir imagens da atividade realizada seria interessante; - Com estes passos
acredito que conseguirão realizar um bom relatório, porém se julgar
importante pode colocar mais informações. Não esqueça de postar
pelo EU FIZ! no blog da escola. Até mais tudo de bom! |
Referências: - Tecnologia e inovação volume
4. Ensino Médio – caderno do professor. Disponível em: ˂https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/cadernos-do-professor-v4-2020/EM_Pr_TECINOVA_Vol4_EM_site.pdf˃ Acesso em: 22 de Outubro de 2020 Programação 22/10 Movimento Inova. Canal Português em cena.
Disponível em: ˂https://www.youtube.com/watch?v=YspncmltZcc&ab_channel=8oanoEF-CMSP˃ Acesso em: 22 de Outubro de 2020 Programação 23/10 Movimento Inova. Canal Português em cena.
Disponível em: ˂https://www.youtube.com/watch?v=B-phIi43WYQ&ab_channel=Portugu%C3%AAsemCena˃ Acesso em: 22 de Outubro de 2020 - Habilidades essenciais de língua portuguesa. Disponível
em: ˂https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/Habilidades%20Essenciais%20de%20Lingua%20Portuguesa%20-%20EM.pdf˃ Acesso em: 22 de Outubro de 2020. - APRENDER SEMPRE. Orientações para articular o desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes às sequências de atividades. SEE, governo do Estado de São Paulo, Coordenadoria Pedagógica – COPED. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário