FORMULÁRIO - 02/11 a 13/11
8º ano O sistema Terra-Sol-Lua e as fases lunares!
1- Na
imagem 2 quantos dias se passaram para que a Lua ficasse na fase cheia
novamente? Como podemos chamar esse fenômeno?
2- Ainda
observando a imagem 2, quantas fases da Lua você diria que existem?
3- Faça
um desenho de como ficam as posições do sistema Sol-Terra-Lua para a Lua
Cheia e para a Lua Nova.
4- Faça
uma representação da rotação da Lua, pode ser desenho ou vídeo, faça da forma
que achar melhor!
5- ATIVIDADE
PRÁTICA – Como não recebi nenhuma janela astronômica pedirei mais uma
vez essa mesma atividade, que é bem simples! Façam desenhos da Lua por pelo menos três dias na
semana, registrem o horário da observação, outros astros que você reconhecer
e se você considerar importante registrar outra informação, além dessas que
citei pode colocar!
Referências:
- PENA, Rodolfo F.
Alves. "Por que vemos a lua durante o dia?"; Brasil Escola.
Disponível em: ˂https://brasilescola.uol.com.br/geografia/por-que-vemos-lua-durante-dia.htm˃.
Acesso em 27 de Outubro de 2020.
- Calendário Solar e
Lunar SP - São Paulo. Disponível em: ˂https://www.apolo11.com/efemerides.php˃
Acesso em:
27 de Outubro de 2020.
- As estações do ano:
a Terra em movimento, As fases da Lua. Museu de astronomia e ciências afins.
Disponível
em:˂http://site.mast.br/exposicoes_hotsites/exposicao_temporaria_as_estacoes_do_ano/fases_da_lua.html˃
Acesso em: 27 de
Outubro de 2020
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário