segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Atividade de Educação Física- 16/11/20

 Acesse aqui seu roteiro de estudo!

     Olá turma, tudo bem!

     Na atividade desta quinzena vamos trabalhar com o tema: esportes de marca e invasão- trabalho coletivo e o protagonismo, desenvolvendo as habilidades de experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo; identificar os elementos comuns das modalidades esportivas de marca; identificar o tema ou assunto principal de um texto. Com o objetivo de reconhecer as particularidades do esporte de marca (atletismo) e do esporte de invasão (handebol), observando as relações que se estabelecem mutuamente entre o protagonismo de seus praticantes e o trabalho coletivo. Esta atividade se baseia na aula transmitida pelo centro de mídias no dia 29/10/20. Assista a aula através do link abaixo e responda as questões. Bom estudo!

Competência sócio-emocional: Auto-conhecimento.

Aula de Ed. Física- 29/10/20

Questões

1. O que você pode falar do atletismo?

2. Escolher uma modalidade do atletismo tem relação com o desenvolvimento do protagonismo do praticante? Dê sua opinião.

3. Quais as medidas necessárias para iniciantes na modalidade corrida com barreiras?

4. Quais são as medidas oficiais das barreiras nas modalidades masculina e feminina adultas?

5. Responda (V) para verdadeiro e (F) para falso em relação ao processo histórico do atletismo:

a- É a prática mais antiga já praticada pelo ser humano.  (    )

b- Meio de sobrevivência na Pré-história, o homem já praticava diversos movimentos, como correr, saltar, lançar e arremessar. (     )

c- Por meio dessas possibilidades de se movimentar, o ser humano jamais desenvolveu quaisquer habilidades no decorrer da história. (     )

6. Leia o texto a seguir e assinale a alternativa correta:

ESPORTE DE MARCA

"Faz parte do grupo de modalidades que se caracterizam por comparar os resultados registrados em segundos, metros ou quilos (exemplos: patinação de velocidade, todas as provas do atletismo, remo, ciclismo, levantamento de peso, entre outros)"

a- O texto acima explica os benefícios de se praticar o atletismo.

b- O texto define o motivo pelo qual as modalidades do atletismo são consideradas como esportes de marca.

c- O texto explica o que são esportes de invasão.

d- O texto demonstra o significado de padrões de medida como o metro, o quilo e o tempo em segundos.

7. Como são divididas as provas do atletismo? Cite exemplos.

8. Relacione a imagem à sua modalidade correspondente, considerando que: A- arremesso, S- saltos e C- corridas.

  (   )

 (   )

 (   )

9. A maioria das provas no atletismo são individuais. Como podemos pensar, então, no trabalho em equipe?

10. Como você consegue desenvolver seu auto-conhecimento? Explique algumas estratégias que utiliza para estudar.

     Envie sua atividade para o seguinte endereço: rubensprof03@hotmail.com ou rubensguedes35@gmail.com

     WhatsApp: 98182-6739






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário