segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Atividade de Projeto de Vida- 23/11/20

 Acesse aqui seu roteiro de estudo!

     Olá turma, tudo bem!

     Na atividade desta quinzena vamos trabalhar com o tema: Nossa! Quanta coisa para fazer! Cadê o tempo que estava aqui? Com o objetivo de definir as estratégias do projeto de vida por meio de um plano de ação. Esta atividade se baseia na aula transmitida no dia 04/11/20. Assista a aula acessando o link abaixo e responda ao questionário. Bom estudo!

Competências sócio-emocionais em foco: Imaginação criativa e organização.

Aula de Projeto de Vida- 04/11/20

Questões

1. Leia o texto abaixo:

Cinco minutos

     Cinco minutos:

como todo tempo, relativo.

Algumas vezes, muito longo,

Outras, brevíssimo.

     Cinco minutos:

o bastante para se apaixonar,

pouco para se amar.

     Cinco minutos:

eternidade no ócio,

relâmpago no prazer.

     Cinco minutos:

aflição no desespero,

saudade na despedida.

     Cinco minutos:

flash de liberdade,

infinitude de prisão.

     Cinco minutos:

relevante para se perder, 

tanto quanto para se ganhar.

     Cinco minutos:

tempo de sorte,

tempo de azar.

     Cinco minutos:

opção de uns,

recusa de outros.

     Cinco minutos:

começo de vida,

começo de morte.

     Cinco minutos:

momento de ser ou de estar,

de existir ou de viver,

de dor ou de amor.

     Cinco minutos:

Futuro.

Presente.

Passado, que não volta mais.

Você aproveita bem o seu tempo? Em qual atividade você investe a maior parte do seu dia?

2. Tempo, como você gasta o que tem?

Nas atividades descritas abaixo, coloque quantas horas semanais você se dedica a elas e se acha esse tempo suficiente, pouco ou demais.

a- Atividades na escola- 

b- Atividades de lazer-

c- Atividades físicas-

d- Tarefas escolares-

e- Estudos em casa-

f- Atividades culturais-

g- Leituras de interesse pessoal-

h- Estudos por meio da internet-

i- Assistindo programas de TV-

j- Afazeres domésticos-

k- Projetos sociais-

l- Outros-

3. Represente numa folha de sulfite a proporção do tempo gasto na semana com as atividades descritas na tabela.

Exemplos:

                     

4. A próxima atividade será bem interessante, pois você terá a oportunidade de refletir sobre o tempo que gasta nas tarefas do dia a dia e perceber se o desenvolvimento do seu Projeto de Vida está sendo incluso da forma que você planejou. E como fará isso? Em primeiro lugar, você vai estabelecer quais ações do seu projeto são prioritárias e em que prazo poderão ser cumpridas: curto, médio ou longo prazo. Depois, definirá o prazo de cumprimento delas, distribuído durante os três anos estabelecidos como período para desenvolvimento de seus projetos e a ordem em que serão iniciados.

Ordem de prioridades    (curto prazo)     (médio prazo)     (longo prazo)

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

6. Leia o texto a seguir:

Aprenda como administrar o tempo

Adotar boas técnicas de gerenciamento de tempo em sua vida não significa espremer o máximo de tarefas que você puder em seu dia. Trata-se de otimizar a forma como você trabalha, executando tarefas mais simples de forma mais rápida para dedicar mais tempo àquelas mais complexas. Com isso, você terá mais tempo para descansar, passar junto de quem você gosta, fazer as coisas que ama. Não tente trabalhar duro: em vez disso, trabalhe de maneira mais inteligente.

Do que se trata o texto acima?

     Envie sua atividade para o seguinte endereço: rubensprof03@hotmail.com ou rubensguedes35@gmail.com

     WhatsApp: 98182-6739






Nenhum comentário:

Postar um comentário