Habilidade: Explicar a estrutura da matéria com base nas ideias de Rutherford e de Bohr
CSE: Responsabilidade e cidadania.
Responsabilidade e cidadania
Como já escrevi na nossa atividade regular, de acordo com a BNCC, a competência “responsabilidade e cidadania” é definida como “Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.”
Pensando nisso, vamos desenvolver uma atividade possibilitando que outras pessoas, que possam ter algum tipo de "limitação" compreendam o conceito trabalhado. Ok?
Lembrando que aqui já estamos desenvolvendo também a competência socioemocional "iniciativa social".
Orientações para desenvolvimento da atividade
Você pode pesquisar em sites ou páginas (facebook, instagram, ...) exemplos do que, ou como, fazer.
Você deverá construir os modelos atômicos de forma inclusiva, para que uma pessoa cega consiga ter a compreensão de como os modelos atômicos foram se desenvolvendo.
Pode utilizar qualquer material que você tiver (reciclável, inclusive).
Atividade desenvolvida?
Envie uma foto/vídeo no campo abaixo e mande-me uma mensagem para combinarmos um horário para levarmos até a escola.
Envie sua atividade aqui |
Nenhum comentário:
Postar um comentário