segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Atividade de Projeto de Vida- 07/12/20

 Acesse aqui seu roteiro de estudo!

     Olá turma, tudo bem!

     Na atividade desta semana vamos trabalhar com a situação de aprendizagem: minha evolução na linha do tempo. Será desenvolvido algumas competências socioemocionais como: empatia, foco e imaginação criativa. siga as instruções e bom estudo!

COMO EU ME TRANSFORMEI?
     Na atividade anterior, você pensou sobre si mesmo(a), sobre o seu passado e futuro. Agora, a ideia é que você reflita sobre como o seu passado contribuiu para você chegar até aqui, no presente. Quem foram as pessoas mais importantes na sua caminhada? E os lugares? Quais acontecimentos mudaram seu caminho? O que você fez para se aproximar dos seus sonhos? 

Responda as questões a seguir e compare as respostas pensando em como você era há três anos, no começo do 6º ano, e hoje, quando você inicia o 9º.

Eu mesmo(a) 
Como você se enxerga, o que mais gosta em você, o que ainda quer melhorar, o que espera do futuro?

Há três anos...
Resp.-


Hoje...
Resp.-

Família
Como é a sua relação com a sua família, qual o papel que ela tem na sua vida?

Há três anos...
Resp.-


Hoje...
Resp.-


Escola
Como é sua relação com sua escola, quais as aulas que mais gosta, quais acha mais difícil, como é sua relação com os professores e colegas?


Há três anos...
Resp.-


Hoje...
Resp.-


Cidade
Como você se relaciona com a sua cidade, quais regiões e bairros conhece, se tem o hábito de transitar por seus espaços e como faz isso (a pé, do carro, transporte público, etc.) e com quem (sozinho ou acompanhado).


Há três anos...
Resp.-


Hoje...
Resp.-


Após responder, faça uma reflexão sobre o conteúdo. Em seguida, responda as questões abaixo em seu Diário de Práticas e Vivências.
- Quais foram os pontos nos quais eu mais mudei?
- O que aprendi sobre mim mesmo(a), ou quais características reconheci a meu respeito, que antes não prestava muita atenção?

Ao final, separe alguns elementos que defina importante e construa sua linha do tempo.

Envie sua atividade para:
E-mail: rubensprof03@hotmail.com ou rubensguedes35@gmail.com
WhatsApp: 98182-6739
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário