Prof Denny - tecnologia e Inovação
Estudante, Uma nova sucessão de pessoas começa a entrar
no mercado de trabalho. Com um comportamento totalmente diferente, a geração Z
desponta no cenário profissional, capaz de gerar mudanças e revolucionar o
conceito de trabalho.
Conteúdo/tema Conhecimento priorizado |
Geração Z |
Objetivo geral |
Analisar os processos de
produção dos conteúdos provenientes da cultura digital |
Esses jovens trazem inovações e outra maneira de realizar as suas atividades, com mais dinamismo e interação. E as empresas devem conhecer as necessidades e ânsias desses indivíduos, para promover uma atração e retenção eficiente de talentos e saber como lidar com essa nova força de trabalho dentro do ambiente profissional.
E quais são as expectativas da geração Z em relação
ao mercado de trabalho?
Um dos aspectos mais interessantes desses jovens é
que a sua maior motivação não é o dinheiro. Eles não encaram o salário como a
única finalidade do trabalho, e buscam oportunidades de crescimento em uma
empresa.
Por terem sentido os impactos da crise de 2008,
esses indivíduos não confiam na empresa como provedora de estabilidade e têm
baixas expectativas de uma ascensão rápida. Ainda assim, como são acostumados à
rapidez das respostas online, é imediatista e não se submetem como dissemos, a
condições de trabalho ou hierarquias que não os satisfaçam.
Qual a sua opinião?
Reflita sobre a questão e escreva a sua
opinião.
Nós da geração Y/Z precisamos nos adaptar à
geração X, ou a geração X é que deve se adaptar à nossa?
Habilidade socioemocional: |
Cultura Digital: Compreender, utilizar e
criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica,
significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as
escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir
conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida
pessoal e coletiva. |
Habilidades essencial e/ou do 4.º bimestre: |
EF89TEC06 - Analisar os
processos de produção dos conteúdos provenientes da cultura digital,
considerando os diversos modos de se ler o mundo por meio de experiências que
favoreçam. |
Habilidades de recuperação (habilidades de suporte): |
EF89TEC06 - Analisar os
processos de produção dos conteúdos provenientes da cultura digital,
considerando os diversos modos de se ler o mundo por meio de experiências que
favoreçam. |
Metodologia: |
Estudante, uma nova sucessão de pessoas começa a entrar no mercado de trabalho. Com um comportamento totalmente diferente, a geração Z desponta no cenário profissional, capaz de gerar mudanças e revolucionar o conceito de trabalho. Leia o texto, leia as imagens e no final faça a atividade. Qual a sua opinião?Reflita sobre a questão e escreva a sua opinião.Nós da geração Y/Z precisamos nos adaptar à geração X, ou a geração X é que deve se adaptar à nossa? |
Recursos: |
Divulgação no blog da escola, no facebook
profissional do professor compartilhado com o facebook da Unidade Escolar e
Whatsapp do aluno. |
Quantidade de aulas do período: |
2h/a (1h/a: videoaula CMSP, 04/12/2020);
Recorte do caderno do aluno. |
Avaliação: |
Devolutiva das atividades e atribuição de notas realizadas registradas na planilha de acompanhamento. Devolutiva do aluno das atividades realizadas no retorno as aulas ou pelo facebook do professor ou whatsapp do professor. Registros durante o desenvolvimento das atividades, para colaborar com seus momentos de autoavaliação e recuperação.A atividade será proposta por link no Blog da escola, e também quando aluno interagir individualmente com o professor pelo whatsapp. |
Referências |
https://kenoby.com/blog/geracao-z/ https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/geracao-z.htm Caderno do aluno Tecnologia e Inovação, Caderno
do professor tecnologia e Inovação; BNCC. |
Observações: |
Link do blog - https://mariaeuniceintegral.blogspot.com/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário