Suportes convencionais e não convencionais. Entre os meios artísticos tradicionais ou convencionais, três deles manifestam - se em duas dimensões ( bidimensional - altura e comprimento) : o desenho, a gravura e a pintura.

Os outros meios tradicionais- a escultura e a arquitetura - manifestam - se nas três dimensões do espaço ( tridimensional - altura, comprimento e largura ou profundidade) .
Os suportes não - convencionais são aqueles que não são tradicionalmente utilizados nas artes.
O corpo pode se tornar suporte em vários momentos, o chão , as paredes , objetos comuns , coisas que normalmente são descartadas...Tudo torna - se suporte para a arte!!!
SUPORTES CONVENCIONAIS E NÃO-CONVENCIONAIS
Os suportes não-convencionais são aqueles que não são tradicionalmente utilizados nas artes. O corpo pode se tornar suporte em vários momentos, o chão, as paredes, objetos comuns, coisas que normalmente são descartadas... Tudo torna-se suporte para a arte!!!
Em um jogo poético visual, a Onça Pintada nº 1 invade o imaginário infantil e caricatural de animais da floresta.

Contra objetos seriados, Leda Catunda se apropria de um produto industrializado, como um cobertor, para lhe oferecer uma nova e exclusiva identidade. Para tanto, a artista apaga elementos do cobertor e acrescenta outros tantos, agregando valor pessoal a obra.
Há um preenchimento total do suporte não convencional - o cobertor. Refletindo sobre os limites espaciais desta obra, Catunda nem sequer utiliza um chassi para sustentá-la. Suas proporções exuberantes revelam uma interação com o espaço de exposição, destacando sua tendência para o tridimensional.
Por sua vez, as cores vibrantes e o evidente descaso com o acabamento da obra propiciam uma explosão de sensações.
"Atrator Poético” é uma instalação multimídia interativa originalmente concebida pelo SCIArts – Equipe Interdisciplinar. Posteriormente a instalação foi finalizada em parceria com o músico Edson Zampronha.
O diálogo entre imagem e som com o ferro-fluído (um líquido magnético que se conforma ao campo formado por bobinas eletromagnéticas) e a interação com o público constroem a poética da obra.
A interferência do público na imagem produz construções sonoras e a movimentação do ferro-fluído. A imagem dessa movimentação é captada por uma câmera e é projetada numa superfície circular.
A imagem projetada se torna a interface para a modificação do ferro-fluído e dos sons. O público toca na superfície de projeção, circula em torno dela e gera imagens que parecem constelações, formas que surgem e desaparecem, ouve sons associados à imagem, e quando percebe que as imagens projetadas têm relação com o que acontece com o ferro-fluído no totem, volta para observar as formas do ferro-fluído, percebendo o processo e refazendo o percurso.
ATIVIDADE 1 - O que você aprendeu com a leitura do texto?
Registre em uma folha e guarde suas anotações para conversarmos em sala de aula.
ATIVIDADE 2 - Agora vamos a prática artística.
Escolha um objeto que será descartado e crie uma nova e exclusiva identidade para o objeto. Guarde a sua criação artística para montarmos uma exposição na escola.
QUER SABER MAIS!!!!
ACESSE.
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