quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Instalação – colagem.

Prof Denny, Prof Cristina - Tecnologia e Inovação

Estudantes, hoje você vai conhecer o Artista alemão que cria esculturas de rostos humanos em fósforos gigantes.

Utilizando pedaços de madeira como base de sua instalação, o artista alemão Wolfgang Stiller produziu uma série de palitos de fósforo gigantes que apresentam esculturas de rostos humanos carbonizados.

Para o artista, a instalação, chamada de Matchstick Men, pode parecer como um campo de guerra ou apenas como um playground em que alguém brincou com fósforos e os deixou ali. Stiller diz que, por enquanto, usou apenas referências de rostos de chineses, o que levou muitas pessoas a interpretarem o seu trabalho como uma crítica ao governo chinês. “Elas podem pensar desse jeito, mas acho que ele é uma metáfora que também pode ser utilizada em qualquer governo ocidental”, afirma. “Eu gosto de deixar o trabalho aberto a interpretações, já que detesto arte que não deixa espaço para a imaginação de cada um.” As cabeças que aparecem nas pontas dos palitos queimados, na verdade, eram moldes que o artista tinha em seu estúdio.

Conteúdo/Tema Conhecimento priorizado na atividade de hoje.

Instalação – colagem.

Objetivo Geral

Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação nas linguagens as artes visuais: colagem e instalação.

Pensando em nossa eletiva Domus, estamos trabalhando com a forma geométrica quadrado.

 Observe a imagem:

 





Observe a criação de colagens utilizando palitos de fósforo e a forma geométrica quadrado.

 


Hora de criar!

Você ira criar uma colagem com palito de fósforos, pensando na forma geométrico quadrado.

Você viu vários exemplos de colagem, que tal criar a sua?

Se possível, envie uma foto da sua colagem!

Até a próxima aula.

Habilidades cognitivas

Arte - Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação nas linguagens as artes visuais, gerando projetos de intervenção na escola.

Habilidades de recuperação contínua, aprofundamento e/ou nivelamento.

Arte - Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação nas linguagens as artes visuais, gerando projetos de intervenção na escola. (EF15LP02A) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice, prefácio etc.), entre outros elementos. (plano de nivelamento)

Metodologia/Recursos e organização no ambiente virtual de aprendizagem

Divulgação no blog da escola, no facebook profissional do professor compartilhado com o facebook da Unidade Escolar e Whatsapp do aluno.

Quantidade de aulas semanais

2h/a (1h/a: vídeo aula 18/08, CMSP; 1h/a: atividades complementares), Continuação do estudo e processo de criação de acordo com o plano da eletiva Domus.

Textos/vídeos de apoio propostos

Leitura de imagem e texto; Artista alemão que cria esculturas de rostos humanos em fósforos gigantes; observar imagens; criar uma colagem com palito de fósforo usando forma geométrica.

Avaliação: instrumentos e gerenciamento das participações

Devolutiva das atividades e atribuição de notas realizadas registradas na planilha de acompanhamento. Devolutiva do aluno das atividades realizadas no retorno as aulas ou pelo facebook do professor ou whatsapp do professor. Registros durante o desenvolvimento das atividades, para colaborar com seus momentos de autoavaliação e recuperação.

Atividade (link do blog)

https://mariaeuniceintegral.blogspot.com/

 Referências

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,ERT332685-17180,00.html;Google imagens. 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário