quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Cubo amarelo

 

Prof. Denny, Prof. Ana Cristina - Eletiva Domus

Estudantes, na atividade anterior você trabalhou com uma habilidade de Matemática envolvendo o quadrado: planificação do cubo.

Fez o seu cubo amarelo, certo? 

Conteúdo/Tema-Conhecimento priorizado na atividade de hoje.

Cubo amarelo

Objetivo Geral

Criar na linguagem das artes visuais um produto

Hoje você ira observar alguns produtos a veda usando cubo amarelo.

Observe o material utilizado, as medidas e o valor do produto.

Muito bem!

Hora de você pensar em um produto usando o seu cubo amarelo de papel.

Que produto você pode criar usando o cubo amarelo?

 USE A SUA CRIATIVIDADE!

ANOTE no seu caderno a sua ideia, o material, a medida o valor do produto, FAÇA UM DESENHO.

OBSERVE OS PRODUTOS:

 Detalhes do produto

Imagem meramente ilustrativa.

valor referente apenas do item citado acima : $ 490,00

Demais itens meramente ilustrativos.

Largura: 0,17 cm

Diâmetro: 0,17 cm

Cor : amarelo


Detalhes do produto

Altura: 25,00 cm

Largura: 15,00 cm

Comprimento: 25,00 cm

Cores : amarelo

Valor : 100,00


 Detalhes do produto

Cubo

R$439,00

Pronta-entrega.

Banco cubo multifuncional, serve de banco, criado-mudo ou estante.

Medidas básicas: 30 x 30 x 30 cm.

Material: mdf e pintura gofrato.

Cores: , amarelo

Já vem montado.


 Detalhes do produto

Bob Esponja Cubos De Slime Figura Misteriosa

$199


 

HORA DE CRIAR!

Hora de você pensar em um produto usando o seu cubo amarelo de papel.

Que produto você pode criar usando o cubo amarelo? 

USE A SUA CRIATIVIDADE!

Bom trabalho!




Habilidades cognitivas

Arte - Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação nas linguagens as artes visuais, gerando projetos de intervenção na escola.

Habilidades de recuperação contínua, aprofundamento e/ou nivelamento.

Arte - Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de criação nas linguagens as artes visuais, gerando projetos de intervenção na escola.(EF15LP02A) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice, prefácio etc.), entre outros elementos. (plano de nivelamento)

Metodologia/Recursos e organização no ambiente virtual de aprendizagem

Divulgação no blog da escola, no facebook profissional do professor compartilhado com o facebook da Unidade Escolar e Whatsapp do aluno.

Quantidade de aulas semanais

2h/a (1h/a: vídeo aula 02/10, CMSP; 1h/a: atividades complementares), Continuação do estudo e processo de criação de acordo com o plano da eletiva Domus.

Textos/vídeos de apoio propostos

Retomada: na atividade anterior você trabalhou com uma habilidade de Matemática envolvendo o quadrado: planificação do cubo.Apreciar o vídeo, observar alguns produtos a venda usando cubo amarelo. Observar o material utilizado, as medidas e o valor do produto.Hora de criar: pensar em um produto usando o seu cubo amarelo de papel. Que produto você pode criar usando o cubo amarelo? USE A SUA CRIATIVIDADE!

Avaliação: instrumentos e gerenciamento das participações

Devolutiva das atividades e atribuição de notas realizadas registradas na planilha de acompanhamento. Devolutiva do aluno das atividades realizadas no retorno as aulas ou pelo facebook do professor ou whatsapp do professor. Registros durante o desenvolvimento das atividades, para colaborar com seus momentos de autoavaliação e recuperação.

Atividade (link do blog)

https://mariaeuniceintegral.blogspot.com/

Referências

https://www.facebook.com/CuboAmarelo/videos/1343966732287375/

Google imagens.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário