Acesse aqui seu roteiro de estudo!
Olá turma, tudo bem!
Na atividade desta quinzena vamos trabalhar com o tema: desafio dos superpoderes, com o objetivo de promover autoconhecimento e desenvolvimento sócio-emocional a partir da atividade gamificada de avaliação formativa de competências sócio-emocionais. As competências em foco são: entusiasmo, determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, assertividade e empatia. Esta atividade se baseia na aula de Projeto de Vida transmitida pelo centro de mídias no dia 14/10/20. Assista a aula através do link abaixo e responda as questões. Bom estudo!
Aula de Projeto de Vida- 14/10/20
Questões
1. Você gosta de jogos? Do que você mais gosta em um jogo?
2. Começo de jogo:
Se o desenvolvimento de competências sócio-emocionais fosse um jogo, ele seria formado de muitas jogadas.
Primeiro tempo
Algumas lhe levariam a comemorar (como fazer um gol no futebol, passar de fase em um game, dar um xeque-mate no xadrez...).
1- Faça uma lista de jogadas que você fez na vida e te levaram a comemorar
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Segundo tempo
Outras seriam como uma bola na trave ou até mesmo como um chute que vai direto para fora do campo.
2- Faça uma lista de jogadas erradas que você fez na vida:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Final de partida?
Uma boa notícia: no desenvolvimento sócio-emocional não existe game over! Esse desafio nunca acaba, não é um jogo de vencer ou ser derrotado(a): é um desenvolvimento em que mesmo as jogadas de "bola pra fora" ou "na trave" podem ser oportunidades de aprendizagem.
3- Faça uma lista de coisas que você aprendeu quando realizou uma "jogada errada".
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. Faça uma análise da jogada.
O que deu errado? Por que deu errado?
Você é o técnico!
Pense em ideias do que poderia ter gerado sucesso na situação apresentada.
5. Como essa bola na trave pode ser transformada em gol?
Suas jogadas
Releia as ações do seu plano de desenvolvimento pessoal e escolha uma ação que você NÃO X conseguiu colocar em prática da forma desejada. Conte qual foi essa jogada que foi uma bola na trave que nem passou perto do gol.
6. Releia o trecho abaixo:
Uma boa notícia: no desenvolvimento sócio-emocional não existe game over! Esse desafio nunca acaba, não é um jogo de vencer ou ser derrotado(a): é um desenvolvimento em que mesmo as jogadas de "bola pra fora" ou "na trave" podem ser oportunidades de aprendizagem.
Qual é o assunto principal do texto?
Envie sua atividade para o seguinte endereço: rubensprof03@hotmail.com ou rubensguedes35@gmail.com
WhatsApp: 98182-6739
Nenhum comentário:
Postar um comentário