Acesse aqui seu roteiro de estudo!
Olá turma, tudo bem!
Na atividade desta quinzena vamos trabalhar com o tema: definindo minhas regras, com o objetivo de compreender, identificar e estabelecer os valores que regem o funcionamento da vida em sociedade. Com as seguintes competências em foco: empatia e organização. Esta atividade se baseia na aula transmitida pelo centro de mídias no dia 14/10/20. Assista a aula acessando o link abaixo e responda as questões. Bom estudo!
Aula de Projeto de Vida- 14/10/20
Questões
1. Charada:
Quanto menos luz, mais eu apareço. Quem eu sou?
2. Você já imaginou um mundo sem regras? Como seria?
3. Sobre o vídeo apresentado na aula, responda.
O dia quebrando as regras foi bom?
As regras fizeram falta? Em qual momento?
4. Você conhece o jogo dos pontinhos? Quais são as regras?
Vamos brincar do jogo dos pontinhos! Observe e depois responda as questões a seguir:
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
5. Como o jogo foi desenvolvido?
- Houve a necessidade de combinar alguma coisa para o jogo acontecer?
- Se não houvesse um combinado, seria possível jogar e saber quem seria o vencedor?
- Como foi decidido quem começaria o jogo?
- E como o outro jogador começaria o jogar?
- Como saberíamos quando o jogo chegaria ao final?
- Como saberíamos quem foi o vencedor?
6. Para que serve as regras?
7. "Definir as próprias regras é um meio de planejar as ações, de empreender esforços para desenvolver um projeto de vida, sem permitir que apenas as emoções sejam determinantes na maneira de agir ou apenas a racionalidade ser assim. As regras individuais podem ser o instrumento do equilíbrio individual e do coletivo."
O texto acima refere-se a(o):
a) Importância de se definir regras próprias como instrumento do equilíbrio individual e do coletivo.
b) Pouca importância que deve-se dar às regras individuais.
c) Modo de agir de um indivíduo.
d) Desobediências das regras pelos cidadãos.
8. Crie três regras para sua vida.
Envie sua atividade o seguinte endereço: rubensprof03@hotmail.com ou rubensguedes35@gmail.com
WhatsApp: 98182-6739
Nenhum comentário:
Postar um comentário