segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Atividade de Projeto de Vida- 09/11/20

 Acesse aqui seu roteiro de estudo!

     Olá turma, tudo bem!

     Na atividade desta quinzena vamos trabalhar com o tema: definindo minhas regras, com o objetivo de compreender, identificar e estabelecer os valores que regem o funcionamento da vida em sociedade. Com as seguintes competências em foco: empatia e organização. Esta atividade se baseia na aula transmitida pelo centro de mídias no dia 14/10/20. Assista a aula acessando o link abaixo e responda as questões. Bom estudo!

Aula de Projeto de Vida- 14/10/20

Questões

1. Charada: 

Quanto menos luz, mais eu apareço. Quem eu sou?

2. Você já imaginou um mundo sem regras? Como seria?

3. Sobre o vídeo apresentado na aula, responda.

O dia quebrando as regras foi bom?

As regras fizeram falta? Em qual momento?

4. Você conhece o jogo dos pontinhos? Quais são as regras?

Vamos brincar do jogo dos pontinhos! Observe e depois responda as questões a seguir:

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .  

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   

.   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   . 

5. Como o jogo foi desenvolvido?

- Houve a necessidade de combinar alguma coisa para o jogo acontecer?

- Se não houvesse um combinado, seria possível jogar e saber quem seria o vencedor?

- Como foi decidido quem começaria o jogo?

- E como o outro jogador começaria o jogar?

- Como saberíamos quando o jogo chegaria ao final?

- Como saberíamos quem foi o vencedor?

6. Para que serve as regras?

7. "Definir as próprias regras é um meio de planejar as ações, de empreender esforços para desenvolver um projeto de vida, sem permitir que apenas as emoções sejam determinantes na maneira de agir ou apenas a racionalidade ser assim. As regras individuais podem ser o instrumento do equilíbrio individual e do coletivo."

O texto acima refere-se a(o):

a) Importância de se definir regras próprias como instrumento do equilíbrio individual e do coletivo.

b) Pouca importância que deve-se dar às regras individuais.

c) Modo de agir de um indivíduo.

d) Desobediências das regras pelos cidadãos.

8. Crie três regras para sua vida.

     Envie sua atividade o seguinte endereço: rubensprof03@hotmail.com ou rubensguedes35@gmail.com

     WhatsApp: 98182-6739

Nenhum comentário:

Postar um comentário